segunda-feira, 19 de março de 2012

LISISTRATA - Sedução e poder, no FRINGE


Representada no ano de 411 A.C., a peça de Aristófane, Lisistrata,  foi uma tentativa real de acabar com uma guerra de verdade. No palco, mulheres de Atenas, de Esparta, de Beócia e de Corinto (cidades gregas mais duramente atingidas),  cansadas da guerra e e chefiadas por Lisistrata decidem pôr fim às hostilidades usando de uma tática pouco ortodoxa: UMA GREVE DE SEXO.
Infelizmente a mensagem de Aristófanes não foi ouvida e a guerra continuou, arruinando a Grécia. Mas Lisistrata atravessou vinte e quatro séculos. A mais licenciosa das comédias de Aristófanes, pela elevação dos sentimentos que animam a heroína, pela nobreza das intenções do comediógrafo e por suas próprias qualidades como teatro, merece o lugar que ocupa no cenário mundial.
Lisitrata percorreu séculos mantendo-se o brilho da comédia e a espiritualidade que mal se dissimula por trás da crueza do argumento. 

Durante o Festival de Teatro de Curitiba,nos dias 05, 06 e 07 de abril,   os aficionados da arte poderão ver a montagem realizada pela Ferrata Produções em parceria com a OSS, no Centro Feminino de Cultura do Paraná.


Nenhum comentário:

Postar um comentário